sábado, 30 de outubro de 2010

Ajuda humanitária na África

Por: Sabrina Salles

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ajudou a suprir uma necessidade básica para 960 crianças de uma escola de Ensino Fundamental em Kanyemazane, na África do Sul.

Um dos líderes da Igreja que supervisiona o Sudeste da África, estava visitando uma escola a fim de agradecer a permissão dada à Igreja para utilizar o estabelecimento em suas reuniões, quando descobriu que a cidade, rotineiramente, interrompe o abastecimento de água da escola sem aviso prévio.

Esta atitude impede os estudantes de ter uma refeição cozida e de utilizar os banheiros. Muitas crianças são órfãs e a única refeição que recebem a cada dia é o almoço da escola. A Igreja doou um tanque de 5.000 litros de água para ser utilizado durante os intervalos em que o abastecimento de água é interrompido.

A Igreja forneceu formalmente o reservatório de água para a escola durante uma cerimônia na sexta-feira, 19 de março. Mais de 100 pais participaram juntamente com professores e diretores de escolas vizinhas. A Igreja também doou a todos os 960 alunos mochilas contendo material escolar básico e brinquedos especiais para as crianças da pré-escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário