sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Poema: Consciência Negra

por Gabriel


Meu Deus, não aguento o mundo em que vivo!
Fui oferecer ajuda e me deparei com o racismo
De que importa se minha pele tem essa cor
Não é porque sou negro que serei um infrator

Por que não aceitar ?
Irmãos que estamos a discriminar
Que diferença faz a cor
Se sentimos a mesma dor

Pensamentos diferentes
Mas serem iguais
Cores diferentes
Porém todos mortais

Viver em harmonia
Todos deveriam
Sem guerrear nem brigar
Pra todos se amar

Amar o seu proximo
A solução para o mundo
Todos felizes
E a inexistência do submundo


De Cristiano Lunguinho

2 comentários:

  1. eu gotei muito dess poesia
    devemos combater o racismo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cara!Parabens!Eu amei esse poema e e verdade nos temos que combater o racismo.Eu mesma sou contra o Racismo e Preconceito.Meu nome e Esther Araujo Carvallo.

    ResponderExcluir